Começa nesta quarta-feira a 10ª Home Art Blumenau, feira montada no Setor 2 da Vila Germânica. Até 3 de agosto ela mostra as tendências em móveis para casa e escritório, objetos de decoração e utilidades para o lar. O evento reúne cerca de 110 expositores que atuam nos segmentos de móveis, decoração, iluminação, artesanato, acabamentos e serviços.

Entre as novidades desta edição estão as tendências em cores, design e materiais utilizados para a decoração da casa ou escritório, e cursos e workshops gratuitos para os visitantes da feira, em uma parceria com o Instituto Brasileiro de Design de Interiores, dando oportunidade para que os visitantes saiam da Home Art com noções básicas sobre a área e possam trocar experiências com profissionais de decoração, design e paisagismo.

— Vamos ter o festival dos estofados em função das grandes ofertas dos diversos expositores que estarão com este tipo de produto — adianta Iuri Sommer, diretor da Sommer Eventos, realizadora da feira.

A Associação de Mulheres Solidárias Criativas, uma fundação com sede em Balneário Camboriú que há quatro anos trabalha com reaproveitamento e reciclagem de materiais descartados no lixo, apresentará móveis feitos com pneus, pallets e madeiras de demolição, além de objetos de artesanato e decoração feitos com garrafas pet, sobras de madeira da construção civil, entre outros materiais. Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, Luciana Andrea de Jesus, este trabalho surgiu há três anos e tem como foco a conscientização da comunidade para o consumo consciente, a coleta seletiva e a educação ambiental.

Confira também a linha completa de piscinas, spas, banheiras de hidromassagem, assessórios, tratamento de água. Confira!

A Home Art Blumenau abre de quarta a sexta das 16h às 22h. No sábado recebe os visitantes das 10h às 22h e no domingo das 10h às 21h. O preço do ingresso custa R$ 8.